Um grupo de professores da Escola está a promover, para todos os alunos aqui matrículados, um concurso de fotografia. Fica atento! O tema é Órgão de Tubos em Guimarães.
O concurso tem como finalidade dar a conhecer o património de Guimarães e estimular o gosto pela fotografia.
Pretendemos incentivar os alunos a participar e, nesse sentido, iremos premiar os autores das melhores fotografias com prémios monetários.
Regulamento
I. Condições de Participação
1. Podem participar no concurso todos os alunos da Escola Secundária Martins Sarmento com matrícula em 2010/2011 (incluindo CNO e EFA).
2. Cada concorrente pode participar, no máximo, com duas fotografias.
3. Todas as fotografias têm de ser originais. Nas mesmas, não pode ser usado material sujeito a direitos de autor.
4. As fotografias podem ser a cores ou a preto e branco e tiradas com uma câmara de rolo ou câmara digital, com o máximo de resolução possível.
5. As fotografias devem ter um título e devem incluir uma breve legenda explicativa, com um máximo de 200 caracteres. Os participantes têm de preencher os campos correspondentes no formulário de participação, que se encontra disponível no local indicado em 7.
6. O suporte digital deve ser enviado para o seguinte endereço electrónico, fotografia2011.2012@esmsarmento.pt, até às 24h, do dia 26 de Março, de 2011. Nenhum documento recebido após esta hora será admitido.
7. A inscrição deve ser feita junto do Sr. Alberto, durante o dia; ou Junto da Drª. Raquel, na secretaria, à terça-feira, no período da noite. Ao fazer a inscrição, o candidato levantará um código que obrigatoriamente terá de ser utilizado aquando do envio das fotografias por email, para única forma de identificação das mesmas.
II. Direitos de exibição e utilização
1.Os participantes serão totalmente responsáveis pelos seus trabalhos e devem concordar em transferir os direitos do trabalho, bem como da sua distribuição e reprodução, sem quaisquer custos.
2. A escola ficará autorizada a usar, reproduzir, adaptar, publicar e distribuir os trabalhos, de acordo com os seus critérios.
3. O suporte digital a concurso não será devolvido aos concorrentes.
III. Selecção dos vencedores
1. O júri será composto por cinco pessoas.
2. As fotografias serão avaliadas de acordo com a sua relevância para o tema em questão, a originalidade, o impacto visual e a dimensão estética da fotografia.
IV. Prémios
1. Serão atribuídos três prémios de mérito.
1º Prémio: 70 euros
2º Prémio: 50 euros
3º Prémio: 20 euros
2. Todos os premiados serão pessoalmente contactados e as fotografias premiadas serão expostas, nas II Jornadas Culturais
3. A entrega dos prémios será realizada na escola, durante as Jornadas.
V. Responsabilidade
1. A participação neste concurso pressupõe o conhecimento e aceitação integral de qualquer participante do presente regulamento; pelo que, a organização se reserva o direito de recusar a participação de qualquer concorrente que não cumpra as cláusulas nele estabelecido.
2. A organização reserva-se o direito de desclassificar os participantes que, deliberadamente, viciem, em algum momento, as regras e o espírito do concurso;
3. A organização não poderá ser responsabilizada pelo cancelamento, adiamento ou alteração do concurso devido a circunstâncias imprevistas.
4. Qualquer situação extraordinária não prevista neste regulamento será apreciada e decidida pela organização.
Locais dos órgãos
Igreja do Carmo
Igreja de S. Domingos
Capela de N.ª S.ª da Conceição
Igreja da Misericórdia
Igreja de S. Sebastião
Igreja de Sta. Marinha da Costa
Igreja de Sto. António dos Capuchos
Igreja de S. Francisco
Capela de V.O.T. de S. Francisco
S. Martinho se Sande
Igreja dos Santos Passos
Colegiada de N. S.ª da Oliveira